Inspire-se com a Trajetória digital
top of page

Inspire-se com a Trajetória digital

Conheça 4 empresas que aplicaram a Transformação Digital com sucesso!


Em alguns momentos quando o tema da transformação digital começa a ser discutido é gerada alguma resistência ou até mesmo descrédito por empresas de meios mais tradicionais, por imaginarem que esse assunto é destinado a empresas de tecnologia e que seriam custos altos ou até mesmo inalcançáveis.



Talvez o equívoco esteja em citar somente empresas multinacionais ou tecnologias em desenvolvimento e esquecer de trazer à mente dos gestores exemplos possíveis e mais próximos à realidade de mercado. Por conta disso, pensei em trazer exemplos de empresas conhecidas (não adiantaria também trazer empresas desconhecidas), mas que possam ser admiradas e servir de inspiração.


CRM Digital e Automação de Marketing:

Muitas empresas estão adotando soluções de CRM (Customer Relationship Management) digitais e automação de marketing para melhorar suas vendas e esforços de marketing. Essas ferramentas podem ajudar a personalizar a comunicação com os clientes, rastrear interações com o cliente e identificar oportunidades de venda. No Brasil, a empresa Arezzo&Co, por exemplo, começou a utilizar uma plataforma de CRM para entender melhor o comportamento do consumidor e personalizar a comunicação, o que resultou em um aumento significativo nas vendas.


Atendimento ao Cliente Digital:

O uso de chatbots e outras ferramentas digitais pode melhorar o atendimento ao cliente, tornando-o mais eficiente e disponível 24/7. Por exemplo, o Banco Original usa chatbots para responder a perguntas comuns dos clientes, liberando seus funcionários para lidar com questões mais complexas.


Digitalização de Processos Administrativos:

A digitalização de processos administrativos, como faturamento, contabilidade e gerenciamento de recursos humanos, pode melhorar a eficiência e reduzir erros. Uma empresa que exemplifica isso é a Votorantim Cimentos, que adotou o uso de uma plataforma digital para gerenciar processos de compras, logística e planejamento de produção.


E-commerce e Canais Digitais de Venda:

Muitas empresas estão expandindo suas operações de venda para incluir canais digitais. No setor de varejo, a Magazine Luiza é um exemplo de empresa que realizou uma forte transformação digital, apostando no e-commerce e se tornando uma das líderes de mercado no Brasil.


E então, se inspirou? Pronto para começar a sua Trajetória Digital?


Se a resposta é sim, a Trajetória Consultoria está pronta para te guiar nesse processo!


57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page