Fabiano Souza, Diretor da Trajetória, participou nesta terça-feira 28/07 as 15hrs do Webinar sobre fundidos conduzido pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). Com o tema Fundidos, o objetivo foi levantar conteúdos e debater para o maior entendimento sobre as necessidades dos clientes deste setor para que eles se relacionem de forma mais assertiva e humanizem a comunicação com os Vendedores e Especialistas.
Sobre a ABIMAQ:
A ABIMAQ atua no setor há mais de 80 anos em favor do fortalecimento da Indústria Nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Estruturada nacionalmente com escritórios e sedes regionais distribuídos pelo País, a ABIMAQ possui cerca de 1.590 associados e está presente em 38 Câmaras setoriais.
Como construir uma relação ganha-ganha com o cliente de Fundição, por Fabiano Souza
Como construir uma relação ganha-ganha com o cliente de fundição, para que ele tenha as melhores repostas e entregas, assim como performar satisfatoriamente?
O mercado de fundição é constituído por Relações de Confiança e, embora tenha um viés técnico, a confiança mútua entre vendedores e compradores é indispensável. Apenas semeando a empatia nas relações de compras, produtos aparentemente de certa resistência de aquisição podem atingir resultados além do esperado.
Entendimento adicional de diferenciais nesta relação, pois estarão negociando:
Investimento ou reinvestimento sempre presentes;
Custos de desenvolvimento em ambas as perspectivas;
Demanda sempre irá flutuar;
Preços sempre irão oscilar.
Diferenciação compra de peças vs soluções
O comprador necessita identificar os meios de produção do vendedor:
Moldagem (tipo que é utilizado);
Material de modelos (como ele é feito, entendimento de vida útil);
Capacidade produtiva;
Capacidade disponível.
Além disso, entender o histórico do fornecedor e conhecer clientes atuais.
Dentre outros temas abordados, convidamos a acessar aos conteúdos completos:
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