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FUNDIDOS: REFLEXÕES PARA ATENDER MELHOR SEUS REQUISITOS

Atualizado: Ago 4





Fabiano Souza, Diretor da Trajetória, participou nesta terça-feira 28/07 as 15hrs do Webinar sobre fundidos conduzido pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). Com o tema Fundidos, o objetivo foi levantar conteúdos e debater para o maior entendimento sobre as necessidades dos Clientes deste setor para que eles se relacionem de forma mais assertiva e humanizem a comunicação com os Vendedores e Especialistas.


Sobre a ABIMAQ:


A ABIMAQ atua no setor há mais de 80 anos em favor do fortalecimento da Indústria Nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Estruturada nacionalmente com escritórios e sedes regionais distribuídos pelo País, a ABIMAQ possui cerca de 1.590 associados e está presente em 38 Câmaras setoriais.

Clique aqui para acompanhar na íntegra as palestras e debates



Como construir uma relação ganha-ganha com o cliente de Fundição, por Fabiano Souza


Como construir uma relação ganha-ganha com o cliente de fundição, para que ele tenha as melhores repostas e entregas, assim como performar satisfatoriamente?


O mercado de fundição é constituído por Relações de Confiança e, embora tenha um viés técnico, a confiança mútua entre vendedores e compradores é indispensável. Apenas semeando a empatia nas relações de compras, produtos aparentemente de certa resistência de aquisição podem atingir resultados além do esperado.


Entendimento adicional de diferenciais nesta relação, pois estarão negociando:


  • Investimento ou reinvestimento sempre presentes;

  • Custos de desenvolvimento em ambas as perspectivas;

  • Demanda sempre irá flutuar;

  • Preços sempre irão oscilar.


Diferenciação compra de peças vs Soluções


  • O comprador necessita identificar os meios de produção do vendedor:

  • Moldagem (tipo que é utilizado);

  • Material de modelos (como ele é feito, entendimento de vida útil);

  • Capacidade produtiva;

  • Capacidade disponível.

Além disso, entender o histórico do fornecedor e conhecer clientes atuais.



Dentre outros temas abordados, convidamos a acessar aos conteúdos completos:


Clique aqui para aprender no detalhe como atender melhor as necessidades dos clientes de fundição.


Acesse ao PDF da apresentação completa!


ABIMAQ_2807
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