Design na comunicação empresarial
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Design na comunicação empresarial

O design vem se tornando cada vez mais relevante para empresas que desejam se destacar no mercado. Grandes negócios como a Apple colocam prioridade de investimento nesse setor, mas qual será o motivo para isso? Hoje vamos falar um pouco mais sobre como o design pode ajudar a se comunicar melhor com o público, gerando valor para a sua marca.


Como mencionado acima, o design é trabalhado em grande escala por inúmeras empresas devido ao seu poder comunicacional, sua capacidade de influenciar e de persuadir o público. Ele pode ser utilizado de várias maneiras, sendo algumas delas:

  • Identidade visual: Design é essencial para a criação de identidade visual da empresa, incluindo logotipos, cores, tipografia e outros elementos visuais que ajudam a diferenciá-la das outras empresas. Isso pode ajudar a aumentar a visibilidade da empresa e torná-la mais reconhecida pelos clientes.

  • Atratividade: A comunicação da empresa pode se tornar mais atraente e agradável para o público-alvo com o design sendo utilizado da maneira correta. O que pode incluir o uso de imagens, gráficos e outros elementos visuais para tornar o conteúdo mais interessante e fácil de entender.

  • Diferenciação: A diferenciação da empresa frente aos concorrentes é uma preocupação de toda estratégia de negócio. Com um trabalho de design bem elaborado, a empresa pode se destacar no mercado e atrair cada vez mais clientes.

  • Redes sociais: Com a inserção das redes sociais no nosso dia a dia, com certeza é um dos locais onde o design será usado de forma mais frequente para a comunicação. Como mencionado acima, há a possibilidade de usá-lo para destacar a empresa e fazer com que os clientes reconheçam um post apenas ao ver o layout, mostrando assim o profissionalismo e a excelência da empresa.


Todas essas estratégias são importantes para uma boa comunicação empresarial com o consumidor, mas a finalidade de tudo isso se resume ao valor de marca que a empresa pode criar.



Valor de marca

O valor de marca é o valor financeiro que uma marca possui. É a avaliação de quanto ela contribui para o sucesso financeiro da empresa. O valor de marca é determinado pelo seu reconhecimento pelos clientes, sua imagem percebida e sua reputação. Quanto mais forte a marca, maior é o seu valor.


O valor de marca é um importante indicador financeiro para as empresas. Ele pode ser usado para avaliar o desempenho da marca ao longo do tempo e compará-la com outras marcas no mesmo mercado. Além disso, o valor de marca pode influenciar o valor de mercado da empresa como um todo, pois, a força da marca é capaz de afetar as vendas, a fidelidade do cliente e a reputação da empresa.


A Coca-Cola é um exemplo de marca com alto valor, graças à sua forte identidade visual, presença global e conexão emocional com o público. Tudo isso faz com que a Coca-Cola seja muito mais do que apenas um produto, mas uma marca com um valor intangível importante para o sucesso da empresa.


Este artigo é apenas um resumo de como o design auxilia na otimização da comunicação da empresa com seu público, criando maior efetividade e gerando valor financeiro a longo prazo, podendo tornar a marca uma referência no mercado.


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