Capacidade de mudança como vantagem competitiva
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Capacidade de mudança como vantagem competitiva



Philip Kotler, conhecido por todos no mundo dos negócios.

Além do título de "Pai do Marketing" também leva de “Maior especialista de marketing“.

A mensagem é mais atual do que nunca, a capacidade de mudar é uma vantagem competitiva!

Especialmente em momentos de crise e não somente neles, as empresas precisam aumentar sua produtividade, saírem na frente de suas concorrentes, deixar de lado suas antigas práticas de negócios e começarem assim a proporcionar uma inovação em seus produtos ou serviços.


Os resultados e perspectivas atuais da economia brasileira e mundial para diversos segmentos é de redução do consumo e retração, o que é bastante preocupante. Todos sabemos que os problemas do Brasil são grandes, porém historicamente no Brasil, crises sempre precederam períodos de grande crescimento econômico, o que nos leva a acreditar que, após essa crise, o país irá retomar o crescimento e voltar a ser um dos mercados mais promissores do mundo.


Situações de crise e turbulência são justamente os momentos em que as empresas devem buscar soluções inteligentes e de melhoria em seus processos e gestão. Isso irá trazer a vantagem necessária para permitir maior crescimento.


Nesse contexto, a Trajetória percebe como uma grande oportunidade para as empresas, investir em aumento de produtividade! A melhora da produtividade passa necessariamente pela gestão, onde não basta apenas cortar custos ou investimentos, mas sim, buscar extrair mais resultados de onde é possível que isso ocorra. Neste ponto de vista, podemos direcionar para: PROCESSOS, que é um grande pilar de uma boa Gestão, e executar melhorias neles podem contribuir para o aumento da produtividade do seu negócio.


Em qual momento sua empresa estaria se tivesse processos enxutos, sem desperdício de tempo e recursos, menor quantidade e maior qualidade nas tarefas, equipe veloz sem retrabalhos, comunicação assertiva, dados rápidos para tomada de decisão e o mais importante aumento da satisfação dos clientes? Com certeza seria muito competitiva para enfrentar e superar os períodos de crise!


A Trajetória pode lhe auxiliar a identificar os pontos de melhoria do negócio como um todo ou exclusivamente de sua área comercial, onde observamos maior grau de tensão nesses momentos. Disponibilizamos ao mercado um momento que chamamos Análise de Carências, onde juntos vamos diagnosticar e compartilhar experiências e resultados de outras empresas que já estão colhendo avanços!


Clique aqui e escolha seu horário.



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