MODELO DE NEGÓCIO

COMPETITIVO

 

Uma empresa não é uma ilha distante de tudo. Ao contrário, toda empresa está inserida em um ambiente que influencia nas suas ações (e inações) e que também é influenciado por aquilo que a empresa realiza.

O que ocorre é que esse ambiente não é ilimitado ou infinito. Muitas empresas disputam os mesmos consumidores, oferecem produtos e serviços semelhantes e desejam crescer e se destacar. E daí nasce a competição.

O desafio de toda empresa, portanto, é possuir uma gestão adequada, produtos e serviços de qualidade e uma boa estratégia de atuação que permita à empresa competir e aproveitar bem as oportunidades que o seu mercado oferece.

Infelizmente, é grande o número de empresas – principalmente as organizações de menor porte – que não dão a devida atenção à sua capacidade de competição. Acreditam que basta estar no mercado e ter um produto para oferecer e tudo acontecerá.

Há também empresas que apenas se preocupam em cuidar da sua competitividade quando o mercado se torna mais exigente. Ou seja, enquanto as vendas e os negócios vão bem, não há um momento em que a empresa analisa o mercado e identifica as oportunidades e ameaças; isso somente acontece quando a situação começa a se mostrar negativa.

Vale ainda lembrar que o mercado está em contínua mudança, e uma empresa que atualmente está em boas condições de disputa, em pouco tempo pode ser deixada para trás.

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
+55 41. 9 9106-5588
+55 41. 9 9261-2309
+55 41. 3618-1638
Rua Padre Anchieta , 2194.     
Sala nº 705. Edificio Mirabili
Curitiba - PR
Parceria:

Todos os direitos reservados para Trajetória Consultoria